Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Confira os novos locais das estações itinerantes da Prefeitura do Recife contra a Covid-19

Publicado em: 04/10/2020 13:02

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Oito novas localidades do Recife serão beneficiadas com as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19, nesta semana. Além disso, a Prefeitura do Recife vai distribuir máscaras e levar orientações em visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu quase 490 mil máscaras em três meses de ações, fora os itens de proteção entregues por outras secretarias municipais.

As tendas das Estações Itinerantes estarão montadas, de segunda (5) a sexta-feira (9), das 8h às 16h, na Praça Frei Cassimiro (Santo Amaro), na Pracinha do Terminal de Chão de Estrelas, na Praça Farias Neves (Dois Irmãos), na Comunidade Beira Rio da Várzea, na Praça do Mangue (Afogados), na Imbiribeira (próximo ao Polo da Academia da Cidade de Cafesópolis), no Terminal do Ônibus Guabiraba/Derby (Guabiraba) e na Praça da UR-04 (Cohab).

Já as visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19 acontecerão, ao longo desta semana, no Distrito Sanitário 2, que inclui bairros da Zona Norte do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais das equipes de Saúde da Família vão levar máscaras, panfletos específicos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco