Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Lazer

Confira o roteiro com programação de reabertura para o feriadão do Dia das Crianças

Publicado em: 09/10/2020 16:55 | Atualizado em: 09/10/2020 17:13

 (Foto: Sandy James / Esp. DP
)
Foto: Sandy James / Esp. DP
O feriadão de Dias das Crianças está repleto de atividades para serem aproveitadas pelas famílias pernambucanas. Com a reabertura, muitos pais procuram programações seguras para levar os filhos. O Diario preparou um roteiro com sugestões de atividades que seguem todos os cuidados sanitários para reunir adultos, adolescentes e crianças neste feriadão, com as ações agendadas a partir deste sábado (10).

Paço do Frevo
O museu Paço do Frevo está aberto ao público de quinta à sexta, das 10h às 16h, e sábados e domingos, das 11h às 17h. Em visita ao museu, a administradora Bárbara Gomes, 22 anos, conta que resolveu sair de casa para espairecer a rotina de reclusão. "É uma questão de entretenimento mesmo, pois estávamos em casa por tanto tempo sem sair e como liberaram, mesmo sendo limitado, nos sentimos confiantes em vir visitar. É o momento de espairecer, se distrair", relata. Sobre sair depois de tanto tempo e com segurança, a amiga de Bárbara, a estudante de nutrição, Nathalia Estavam, 21 anos, diz estar confiante. "Eu me sinto tranquila porque a gente está com muito cuidado. Estou vendo que não há tumultos, então fico tranquila em vir visitar”, completa. O Paço do Frevo conta atualmente com marcações no chão, para que os visitantes mantenham o distanciamento social e mantém a programação normal.

Cais do Sertão
O Museu Cais do Sertão funcionará excepcionalmente nesta segunda-feira (12), para o Dia das Crianças. O gerente de vendas Davidson Santos, 40 anos, pai de duas crianças acha importante à reabertura segura dos museus e espaços de cultura. "Estamos enfrentando esse período de pandemia, e eu tenho duas crianças, então é mais uma forma de lazer para espairecer a cabeça das crianças e nossas também. Eu acho que é muito importante abrir esses espaços, seguindo todos os protocolos de segurança para que a gente tenha uma liberdade a mais nesse período”, afirma. Questionado sobre segurança, Davidson disse se sentir bem. “Me sinto muito seguro aqui no Cais do Sertão, todos estão respeitando o distanciamento”, pontuou. Normalmente o museu funciona as quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; sábados e domingos, das 11h às 17h. As crianças de até 12 anos, acompanhadas por seu responsável têm entrada gratuita. Apenas 50 pessoas por vez podem ficar dentro do museu.

OUTROS LOCAIS
O Museu da Cidade do Recife está com as visitações sendo realizadas de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, estando em cartaz a Exposição Cinco Pontas, que celebra a indicação do forte a patrimônio cultural mundial da humanidade pela Unesco. O Jardim do Baobá, parques e praças públicas da cidade podem ser uma boa oportunidade para as crianças saírem da rotina de reclusão e ainda estarem seguras, ao ar livre na companhia dos responsáveis.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco