Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Chapa à presidência do Crea denuncia fake news

Publicado em: 01/10/2020 09:24 | Atualizado em: 01/10/2020 09:29

 (Waldir Costa, candidato à presidência do Crea pela chapa Unidos pela Engenharia. Foto: Leandro de Santana / DP)
Waldir Costa, candidato à presidência do Crea pela chapa Unidos pela Engenharia. Foto: Leandro de Santana / DP
A chapa à presidência do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco) Unidos pela Engenharia fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos devido a uma mensagem que estava circulando nas redes sociais com os números adulterados dos candidatos que compõem esse grupo. 

A eleição para a composição da nova diretoria da instituição ocorre nesta quinta- feira (1 de outubro), das 8h às 19h. “Se você recebeu o nosso card de campanha com nossos números adulterados isto é crime e devemos combatê-lo. Tire um print mostrando quem está espalhando essa ou outras fake news e nos encaminhe, para que possamos entregar na Delegacia de Crimes Cibernéticos, que conduz a investigação. Assim chegaremos mais rapidamente aos criminosos e as devidas providências serão tomadas”, destacou a chapa Unidos pela Engenharia em nota.

Os documentos aceitos para votar são os seguintes, de acordo com informações no site do próprio Crea:  RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira funcional expedida por órgão público, Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão; Certificado de Dispensa de Incorporação (Certificado de Reservista). Inclusive os digitais: Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e); Documento Nacional de Identidade (DNI); e Título de Eleitor eletrônico (e-Título).

Mais informações em no site do Crea-PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco