Diario de Pernambuco
Busca

Inclusão

Central Única das Favelas distribui chips para estudantes bolsistas universitários

Publicado em: 28/10/2020 09:00 | Atualizado em: 28/10/2020 11:33

 (Foto: Elimar Caranguejo/Divulgação )
Foto: Elimar Caranguejo/Divulgação
Com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 nas favelas do estado, a Central Única das Favelas de Pernambuco (Cufa-PE) mobiliza, desde abril, voluntários e parcerias para atender mais de 120 mil famílias em 500 comunidades da Região Metropolitana do Recife. O novo desafio da Central durante o período de pandemia é superar o isolamento digital nas periferias.

Para isso, a Cufa lançou o projeto Alô Social, que deverá atender cerca de 8 mil pessoas das comunidades. Em uma parceria com a Tim, Alô Social e a Comunidade Door, serão instalados pontos de Wi-fi livre, distribuição de chips com 1GB de internet livre, 24h por dia de WhatsApp gratuito e 24h por dia de ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil. Nessa lista de apoiadores, a CUFA conta ainda com apoio da Unesco na seleção de conteúdos educativos e culturais para reforçar o acesso remoto à educação para aulas online.

Nesta quarta-feira (28), a partir das 10h, a Cufa Pernambuco realizará a distribuição de 1000 chips para os alunos bolsistas da Universidade Católica de Pernambuco. As ações ainda se estendem a várias comunidades como Casa Amarela, Cidade Tabajara, Nova Tiúma, Prazeres nos próximos dias. Favelas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Igarassu, Escada, São Lourenço da Mata e Cabo de Santo Agostinho também estão na rota da Central.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL