Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DISCUSSÃO

Cendhec, professores e outras organizações debatem retorno às escolas

Publicado em: 07/10/2020 18:52 | Atualizado em: 07/10/2020 19:01

 (Foto: Foto: Igo Bione/Arquivo DP)
Foto: Foto: Igo Bione/Arquivo DP

 

Com objetivo de encorajar diálogos envolvendo as diversas perspectivas da comunidade escolar, como profissionais da educação, estudantes, famílias, sindicatos, coletivos, movimentos e organizações sociais sobre os impactos da pandemia na educação de meninas, crianças, adolescentes e jovens mulheres de Pernambuco, acontece, nesta quinta-feira (8), das 18h30 às 21h, a primeira Roda de Diálogo com o tema: Recomendações para a Reabertura das Escolas na perspectiva de profissionais da educação.

As Rodas de Diálogos, sobre o retorno seguro das aulas presenciais, serão promovidas pelo Comitê Pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), e o Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec).

O bate-papo será transmitido via Facebook (facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao) e YouTube (youtube.com/campanhanacionalpelodireitoaeducacao) e contará com as participações de representantes do SINTEPE, UNCME, SINPRO/PE, Fórum Popular de Educação do Recife, entre outros profissionais da educação do Estado de Pernambuco e de seus municípios.


As Rodas de Diálogo acontecem no marco do projeto “Escolas seguras e acolhedoras para a convivência das meninas e jovens mulheres com a Covid-19 em Pernambuco”, apoiado pela Iniciativa Global COVID-19 do Fundo Malala, que tem como objetivos responder aos impactos da pandemia na educação das meninas, enfrentar os principais riscos que a pandemia representa para a educação delas, apoiando ações para manter o aprendizado durante o fechamento das escolas. Além disso, quer assegurar que as meninas retornem às escolas e possam recuperar o atraso no aprendizado.


O próximo encontro já tem data marcada, trazendo como enfoque a Educação Infantil. O encontro será realizado nas mesmas plataformas digitais na próxima sexta-feira (9), das 16h às 18h30.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco