Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Padroeira

Celebração de Nossa Senhora Aparecida no Recife tem missa e carreata

Publicado em: 11/10/2020 22:40

As celebrações da 62ª festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida com quatro missas e começam bem cedo nesta segunda-feira. A programação começa às 5h com uma caminhada as comunidades até a Igreja da Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife.

Às 6h é a vez do repicar dos sinos e o Ofício da Imaculada Conceição, seguido da primeira missa, às 7h, presidida pelo Pároco Pe. João Carlos M. Silva. Às 9h é a hora da Missa Solene, com o Monsenhor Josivaldo Bezerra. A terceira celebração do dia fica a cargo do Monsenhor Luciano Brito, a partir das 12h10. A Missa de Encerramento terá à frente o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Um pouco antes, às 15h30, Adoração e Bênção com o Santíssimo Sacramento.

Após a última missa, uma carreata sairá da Igreja Matriz às 18h percorrendo as ruas do Ipsep para a tradicional bênção dos carros, às 20h. Por conta da pandemia e restrições para determinados públicos e evitar aglomerações, todos os atos litúrgicos serão transmitidos pelo Facebook, Youtube e Instagram da Paróquia.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Padroeira do Brasil no dia 16 de julho de 1930 através de decreto do papa Pio XI. O feriado pela comemoração de seu dia foi instituído pela Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980. A Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, foi consagrada pelo Papa João Paulo II no dia 4 de julho de 1980 e é o segundo maior tempo católico do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco