Diario de Pernambuco
Busca

Leitura

Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco realiza projeto de incentivo à leitura

Publicado em: 27/10/2020 22:01

 (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.)
Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Biblioteca pública Municipal Joaquim Nabuco está promovendo ações pedagógicas com alunos da Escola Municipal Claudio Gueiros Leite. As ações fazem parte da grade curricular, que este ano está sendo executada de maneira remota por conta da pandemia do novo Coranavirus (Covid-19).

Os alunos do 6º ano do ensino fundamental estão produzindo e postando, semanalmente, em suas redes sociais e na página oficial da Biblioteca Municipal, homenagens ao poeta Carlos Drummond de Andrade, ícone da literatura brasileira nascido em 31 de outubro de 1902.

Nos vídeos os alunos recitam poemas e poesias de Carlos Drummond de Andrade. A homenagem se refere a data de nascimento do poeta - 31 de outubro.
O projeto está  sob a  coordenação Natanael Lima Júnior  e  Erenir Paixão com o apoio da professora Rúbia Maria, que acompanha e orienta os alunos.  “As ações visam contribuir no processo ensino-aprendizagem e no incentivo à leitura, no compartilhamento, divulgação de informações e saberes, contribuindo, assim, numa alternativa de práticas de leituras virtuais, que visam minimizar os impactos causados pela suspensão das aulas presenciais, em virtude dos riscos de transmissão do novo Coronavírus”, destacou  o professor Natanael Lima.

A secretária de Educação destaca a importância do projeto nesse período de pandemia.  “A prática da leitura favorece a formação leitora, se aprende a ler, lendo. Além disso é um ato de aquisição de novos conhecimento e informações”, finalizou. As ações acontecerão até o dia 31 de outubro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL