Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Academia

Academia em Jaboatão terá multa ampliada por violar documento de interdição

Publicado em: 15/10/2020 18:21

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Uma fiscalização realizada de forma conjunta entre o Procon-PE e o Conselho Regional de Educação Física, interditou as academias Add Fitness e Treinnus, ambas no município de Jaboatão dos Guararapes. Os dois estabelecimentos não possuíam profissional de educação física e não estavam cumprindo com os protocolos de higiene e distanciamento, do Governo do Estado, de combate à Covid-19.

O Procon-PE já fiscalizou 37 academias, para verificar o cumprimento do protocolo de reabertura e se estão com documentação em dia. Entre os protocolos a serem seguidos está a quantidade de alunos no estabelecimento, a distância entre os aparelhos, a disponibilização de álcool 70% e o uso de máscaras por alunos e funcionários.

De acordo com o gerente jurídico do Procon, Ricardo Faustino, menos de 24 horas após a interdição da Add Fitness, o órgão recebeu a denúncia de o local estaria funcionando normalmente. “Fomos até o local e não havia consumidores. As portas estavam fechadas, mas ao entrar na academia vimos que o documento de interdição, que tinha sido colocado na entrada, tinha sido violado. Isso aumentará a penalidade que será aplicada na academia”, explica.

As academias ficarão interditadas até regularizar e comprovar a situação. O consumidor que presenciar alguma irregularidade pode fazer a denúncias no 0800.282.1512 e no WhatsApp – 81 3181.7000
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco