Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Aulas

UFPE recebe até 1º de outubro doações de equipamentos de informática

Publicado em: 15/09/2020 07:35

 (Foto: Ricardo Fernandes/arquivo DP)
Foto: Ricardo Fernandes/arquivo DP
O Ministério da Economia prorrogou, até as 18h do dia 1º de outubro, o prazo de validade do edital para que sejam feitas doações de equipamentos de informática aos órgãos da Administração Pública Federal. O material, na UFPE, está sendo destinado, prioritariamente, aos alunos em estado de vulnerabilidade socioeconômica, já que as aulas do semestre 2020.3 iniciaram no modo remoto e muitos estudantes não tinham equipamento para acompanhar as aulas.

O objeto do edital é o recebimento em doação, sem ônus ou encargos, de equipamentos de informática para serem utilizados por servidores em trabalho remoto, alunos e pesquisadores. Segundo a pró-reitora de Gestão Administrativa da UFPE, Liliana Vieira, até o momento, a instituição recebeu tablets e os repassou a estudantes necessitados.

Qualquer pessoa física, nacional ou estrangeira em situação regular no país, ou pessoa jurídica de direito privado, nacional ou estrangeira, poderá se habilitar para os fins do Edital de Chamamento Público, desde que apresentados os documentos exigidos e atendidas as demais normas legais preconizadas no edital.

As inscrições são realizadas por meio eletrônico, via e-mail doacoes@economia.gov.br, via protocolo eletrônico por meio do site protocolo.planejamento.gov.br e via peticionamento eletrônico pelo site http://www.fazenda.gov.br/sei/usuario-externo. A lista de documentos necessários para a inscrição pode ser conferida no edital. Mais informações pelo doacoes@economia.gov.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco