Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Trânsito

Tráfego para acesso ao Litoral Sul sofre mudança durante o feriado da independência

Publicado em: 04/09/2020 08:10 | Atualizado em: 04/09/2020 08:33

Cerca de 75 mil veículos devem trafegar pela Rota do Atlântico durante o primeiro feriado com as praias e comércio abertos durante a pandemia. (Foto: Danielle Coutinho/Suape.)
Cerca de 75 mil veículos devem trafegar pela Rota do Atlântico durante o primeiro feriado com as praias e comércio abertos durante a pandemia. (Foto: Danielle Coutinho/Suape.)
Uma operação mudou o tráfego para acesso ao Litoral Sul durante o feriado da independência. De acordo com a concessionária Rota do Atlântico, entre esta sexta-feira (4) e segunda-feira (7), cerca de 75 mil veículos devem trafegar pela PE-009, que faz parte do Complexo Viário de Suape.

De sexta (4) até segunda-feira (7), a alça de acesso à Muro Alto/Cupe, localizada em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual será bloqueada e o motorista que tem como destino Muro Alto/Cupe terá que fazer o retorno três quilômetros à frente. A alteração visa evitar que ocorram as frequentes retenções ocasionadas pelo cruzamento de veículos na via.

Na volta do feriado, segunda-feira (7), no horário de 12h até as 20h haverá um bloqueio parcial da rotatória do quiômetro 45, popularmente conhecida como curva do boi, impedindo que o motorista faça o retorno, formando assim um corredor de tráfego melhorando a fluidez e segurança na via.

Durante o período do bloqueio os motoristas que estiverem indo no sentido Recife poderão fazer o retorno 5 quilômetros à frente, já no sentido sul, o retorno fica a 1 quilometro após o bloqueio. A alteração visa evitar acidentes no local, presando pela segurança e conforto do condutor.

Nos dias e horários de fluxo mais intenso, as praças de pedágio contarão com serviço de papa-fila, que possibilita o pagamento da tarifa antes da chegada na cabine. A concessionária dispõem ainda de pistas automáticas, com cinco opções de operadoras: Conectcar, Move Mais, Sem Parar, C6 bank e  Veloe. Os motoristas contam também com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24 horas, pelos telefones gratuitos: 0800.031.0009 (Rota do Atlântico).

As estruturas envolvem ambulâncias de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos em pane e viaturas de inspeção de tráfego. O trânsito também é registrado por câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real pelo centro de Controle Operacional (CCO) da rodovia.   

A equipe extra com papa-filas para agilizar a passagem na praça de pedágio localizado no acesso pela BR-101, sentido Sul, atuará no sábado (5) e domingo (6), das 8h às 14h. Na praça de acesso pela PE-038, em Nossa Senhora do Ó, em direção ao Recife, o reforço será no domingo (6) e segunda-feira (7) das 14h às 20h
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Rhaldney Santos entrevista o ortopedista Leonardo Silveira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco