Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Projeto Clipac oferece curso com aulas gratuitas em inglês, espanhol e francês

Publicado em: 03/09/2020 19:46

 (Foto: Divulgação / Pixabay)
Foto: Divulgação / Pixabay
Nesta quinta-feira foram iniciadas as inscrições para os cursos de línguas estrangeiras na modalidade iniciante do Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac). Neste semestre, serão ofertadas vagas no I módulo iniciante (A1.1) para a inglês, francês e espanhol, com 25 vagas em cada. Os interessados devem realizar sua inscrição através do preenchimento de formulário on-line até às 23h do dia 6 deste mês. O preenchimento das vagas ocorrerá na ordem da inscrição on-line, com 60% das vagas destinadas exclusivamente para estudantes de escolas públicas.

De 9 a 11 deste mês, o Clipac também realizará a renovação da matrícula dos estudantes veteranos no projeto para o II módulo iniciante (A1.2) para esse semestre. Os interessados em fazer o teste de nivelamento devem realizar a inscrição através de formulário a ser disponibilizado para esta finalidade nos dias 10 e 11. O sistema on-line de inscrição permitirá que o estudante possa se inscrever em mais de um curso. No entanto, a efetivação da matrícula da segunda inscrição dependerá da disponibilidade de vagas.

Apesar de não cobrar mensalidades, é solicitado aos estudantes uma colaboração financeira para ajuda de custos assumidos pelos professores. O valor da colaboração financeira é de R$ 20,00, para cada participante dos cursos de inglês, espanhol e francês. Como o trabalho dos professores é voluntário, a ajuda de custo será utilizada para compra de materiais e equipamentos utilizados por eles para a transmissão das aulas.

Devido à pandemia da Covid-19 e do isolamento social, o curso ocorrerá de forma remota, em formato de educação a distância (EAD). Mais informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no edital do curso. 

O Clipac é um projeto vinculado ao PET Gestão Política-Pedagógica (PET-GPP) da UFPE. O PET-GGP tem como objetivo a busca pelo estímulo do espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética e cidadania, a partir do diálogo e da articulação político-pedagógica entre a Universidade e comunidades. O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco