Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pandemia

Professor da UFPE oferece curso remoto sobre capoeira e educação

Publicado em: 03/09/2020 11:05

 (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP
O curso remoto “Capoeira com a Escola: ações – reflexões – novas ações”, voltado para referências da capoeira, especialmente as que estão em cidades do interior de Pernambuco, está com inscrições abertas. Com 60 horas, o curso será realizado sempre na primeira sexta-feira do mês, das 18h às 22h, durante um ano, de setembro deste ano a setembro de 2021. A coordenação é do professor Henrique Kohl “Tchê”, do Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Contamos com corpo docente colaborador voluntário interestadual e interinstitucional, com notória experiência nos eixos interdependentes propostos (cultura, educação e saúde) e constituído por referências com reconhecimento nacional ou internacional”, explica Tchê. O curso foi aprovado no Edital de Registro de Cursos de Extensão à Distância (EaD) e conta com a participação do professor Pedro Paes, do DEF, e diversos colaboradores. A primeira aula será nesta sexta-feira (4) e 60 participantes já estão inscritos.

“Já coordenamos três experiências formativas presenciais via parcerias interinstitucionais em Jaboatão dos Guararapes (PE) e, com a oportunidade norteada pelo edital, ampliamos o caráter para parcerias interestaduais para o atendimento de demanda intermunicipal de referências da capoeira de Pernambuco, junto com alguns discentes da UFPE que são participantes da ação”, afirma Tchê, que coordena o projeto de extensão “Capoeira com a UFPE”. O curso será ministrado por meio da plataforma Google Meet.

Mais informações
Professor Henrique Kohl “Tchê”
profhenriquekohl@hotmail.com

TAGS: curso | ufpe | capoeira |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco