Diario de Pernambuco
Busca

Itamaracá

Ponte de Itamaracá passa por reforma

Publicado em: 23/09/2020 18:53 | Atualizado em: 24/09/2020 11:56

 (Foto: ABIH-PE/Reprodução
)
Foto: ABIH-PE/Reprodução
A conhecida ponte de Itamaracá, localizada na PE-035, no Litoral Norte do estado, irá passar por intervenções estruturais que custarão R$ 15 milhões aos cofres do Governo de Pernambuco. A reforma contempla a restruturação dos pilares, recuperação do asfalto e iluminação em LED, e a previsão para a entrega é daqui a 18 meses. Por enquanto não haverá interdição do tráfego na ponte que recebe uma média diária de três mil veículos. Não haverá bloqueio na circulação de pedestres.

O equipamento público é o único acesso viário que liga o continente à Ilha de Itamaracá e tem extensão de 380 metros. A ordem para o começo da reforma foi emitida na última segunda-feira (21) pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. Quem também ficará encarregado pelo serviço é o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A mobilização para montagem do canteiro de obras e deslocamento dos equipamentos para a execução da obra foi iniciada nesta terça-feira (22). Os trabalhos começarão com a recuperação e reforço estrutural dos pilares (parte inferior do equipamento), até a conclusão com o recapeamento asfáltico da pista da PE-035, iluminação em LED e a implantação de nova sinalização.

Nos dias mais movimentados, dos feriados prolongados e datas festivas, há um aumento de 30% no fluxo de veículos. "As intervenções beneficiarão diretamente mais de 51 mil habitantes dos municípios de Itapissuma e Itamaracá, interligados pela Ponte Getúlio Vargas, que foi construída há mais de 70 anos”, explica a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL