Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação

Polícia Federal erradica 367 mil pés de maconha no Sertão de PE

Publicado em: 30/09/2020 09:03 | Atualizado em: 30/09/2020 09:39

 (Polícia Federal/Divulgação )
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal de Pernambuco erradicou 367 mil pés de maconha, além de apreender 156 kg da droga pronta para consumo e destruir 137 plantios nos municípios de Orocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Belém do São Francisco e algumas ilhas dos Rios São Francisco, no Sertão do estado. A ação é parte da Operação Muçambê IV, que ocorreu entre os dias 15 a 29 de setembro.

De acordo com a Polícia Federal, durante a operação Muçambê IV um suspeito de ser responsável por cultivar uma roça com aproximadamente 2 mil pés de maconha foi preso. Segundo o órgão, na propriedade  também foram encontrados cerca de 50 quilos da droga pronta para o consumo, além de uma quantidade, não divulgada pela PF, que estava em processo de secagem.

A Polícia Federal comunicou que, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado, preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado em flagrante por tráfico, e caso seja condenado poderá cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. O suspeito teve prisão preventiva decretada na audiência de custódia e em seguida foi conduzido para a Cadeia Pública de Salgueiro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco