Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação

Polícia Civil realiza operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas, homicídio e incêndio a ônibus

Publicado em: 09/09/2020 07:11 | Atualizado em: 09/09/2020 12:25

 (Polícia Civil/Divulgação )
Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira (9), a operação 'DNA', iniciada em julho de 2019, para identificar e desarticular um grupo supeito de praticar crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e incêndio a ônibus no Grande Recife. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. 

Os presos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especial (GOE) no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. De acordo com o delgado Diego Jardim, o grupo é responsável pelo incêndio de um ônibus em novembro de 2019, na rodovia PE-22, em Paulista. O delegado também informou que os envolvidos faziam parte de um núcleo familiar, e recebiam ordens para cometer os crimes de dentro do presídio.

"A Operação DNA recebeu este nome porque era um grupo familiar que liderava esse tráfico de drogas em Maranguape II. Eram dois irmãos e um filho que comandavam a organização. O pai e o filho já estavam presos. Foram 21 homicídios praticados e além do tráficos de drogas e roubo. Os homicídios aconteciam entre os rivais do grupo e também com aliados ", informou o delegado.

Segundo o órgão, dos 19 mandados realizados, 13 são para pessoas já inseridos no sistema prisional. Quanto aos mandados de busca e apreensão, dois são para adolescentes. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. Na execução da operação estão sendo empregados 65 policiais civis. Foram apreendidos 10 celulares, computadores e tablets.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco