Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Ensino

Organizações sociais de PE poderão participar de formação remota multidisciplinar

Publicado em: 11/09/2020 08:33

Uma série de cursos online voltados à formação de jovens e adolescentes serão realizados de forma virtual. A iniciativa é do programa INW Conecta e oferece o aprimoramento de profissionais da educação e gestores de organizações sociais de todo o país. As inscrições estão abertas também para todos os que se identifiquem com os temas e podem ser feitas no site do Instituto (www.inw.org.br) ou acessando o link: http://bit.ly/inwconecta.

De acordo com a advogada Anne Wilians, fundadora e presidente do INW, o Programa INW Conecta surgiu como resposta à pandemia, quando organizações parceiras relataram não estarem preparadas para a metodologia remota. 

"Sabemos que quando falamos de acesso ao celular ou à internet já estamos fazendo um recorte na população. Mas a nossa maior preocupação era com a qualidade do conteúdo Nós sabemos o quanto a educação transforma, por isso reforçamos as parcerias com as organizações sociais e com os escritórios do Grupo Nelson Wilians do país inteiro, a fim de entregar um conteúdo que seja diverso e viabilizado por especialistas", explicou.

A programação conta com especialistas de diversas áreas para dialogar sobre o Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e outras datas relacionadas à saúde.

O ciclo de formação será encerrado em 1º de dezembro. As organizações sociais receberão uma formação específica, com 4 módulos sobre "Como se preparar para o Dia de Doar", com especialistas no Terceiro Setor. A formação tem carga horária de 60 horas e haverá Certificado de Participação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco