Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação

Operação mira suspeitos de integrar torcidas organizadas e praticar crimes

Publicado em: 15/09/2020 07:11 | Atualizado em: 15/09/2020 09:42

 (Polícia Civil/Divulgação)
Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou duas operações na manhã desta terça-feira (15). A Operação Returno I foi iniciada em janeiro de 2020 com o objetivo de identificar e desarticular suspeitos de cometerem crimes de dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal. Na primeira etapa foram cumpridos sete mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital.

Já na Operação Returno II, iniciada em fevereiro de 2020, a Polícia Civil informou que o objetivo também é desarticular suspeitos dos crimes de dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal. Entre os crimes investigados, está a invasão na festa realizada por torcedores do Santa Cruz, em fevereiro, quando houve confusão. Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, além de oito mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital. 

A Operação está sendo cumprida nos municípios de Recife, Camaragibe, Abreu e Lima e Itamaracá. Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu pela extinção compulsória de três torcidas organizadas do Sport, Santa Cruz e Náutico.

 

As operações são presididas pelo delegado Paulo Moraes, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco