Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

Município de Ibimirim no sertão pernambucano tem alto índice no Ideb

Publicado em: 30/09/2020 19:40 | Atualizado em: 01/10/2020 19:54

 (Foto: Inês Campelo/Arquivo DP.)
Foto: Inês Campelo/Arquivo DP.
Os estudantes das escolas do município de Ibimirim, no sertão pernambucano, tem motivos para comemorar. O município conseguiu o maior Índice de Desenvolvimento Da Educação Básica (Ideb) no cenário regional, estadual e federal. No período dos anos finais da escola, no ano de 2019, o município atingiu a média de 6,7 e nos anos inicias a média foi de 5,9 batendo a meta projetada para 2019 e ultrapassando as de 2024 no plano Nacional e Municipal de Educação.

As metas são diferenciadas para cada unidade de ensino, e são apresentadas duas vezes por ano. As escolas deverão continuar em uma linha de melhoramento dos  seus índices e contribuírem, em conjunto, para que o Brasil chegue à meta 6,0 em 2022. 

Os resultados alcançados revelam o esforço dos estudantes e a dedicação dos professores pelo ensino. O prefeito José Adauto da Silva com a Secretária de Educação, Nadja Gomes parabenizaram todos os profissionais da rede,  pelo desenvolvimento de um trabalho estratégico , fortalecido pelo sentimento de pertença e compromisso social,  resultante dos altos índices. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco