Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Mobilidade

Motoristas de aplicativos fazem protesto e pedem reajuste de tarifa

Publicado em: 09/09/2020 10:47

 (Peu Ricardo/DP Foto )
Peu Ricardo/DP Foto
Motoristas de aplicativos realizam um protesto, na manhã desta terça-feira (9), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife pedindo reajuste de tarifa. De acordo com a categoria, que realiza viagens para Uber, 99 e outras plataformas similares, há mais de quatro anos que as empresas não aumentam os valores das corridas repassados aos motoristas.

"A Uber arrecada mais de 40% do que cobra por corrida. Precisamos de um reajuste de tarifa para cobrir os nossos custos. Recebemos um valor que corresponde ao quilômetro, que hoje custa R$ 0,87 e ao tempo, de R$ 0,16. Estamos há mais de quatro anos sem aumento de tarifa. Precisamos de uma resposta da empresa", comenta o representante da Associação de Motoristas de Aplicativos de Pernambuco (AMAPE), Thiago Silva.

A concentração do protesto estava marcada para acontecer em frente ao Classic Hall, mas efetivos do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) bloquearam o acesso à faixa local.

Por volta das 9h, os motoristas se mobilizaram em frente a um posto de gasolina, nas proximidades do Shopping Tacaruna. Eles devem seguir em carreata até a sede da Uber, no bairro de Santo Amaro. A categoria ainda pretende aproveitar o momento e realizar uma doação de sangue no Hemope.

"Vamos aproveitar esse momento de mobilização para fazer uma ação positiva ao próximo. Nós estamos protestando por aumento de tarifa, queremos chamar atenção para nossa causa, mas também unir a categoria por uma boa causa", comenta Thiago.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco