Diario de Pernambuco
Busca

INJÚRIA RACIAL

Modelo negro sofre racismo em comentários nas redes sociais de shopping no Recife

Publicado em: 26/09/2020 14:26 | Atualizado em: 26/09/2020 15:07

 (Foto: Reprodução/ Instagram)
Foto: Reprodução/ Instagram

Um modelo negro foi vítima de racismo após shopping do Recife publicar fotos do rapaz nas suas redes sociais. As imagens da campanha do shopping RioMar, na Zona Sul, publicadas na última terça-feira (22), receberam diversos ataques nos comentários.

Em um dos comentários, um usuário afirmou que o rapaz estaria mais para "modelo do Aníbal Bruno", fazendo referência ao atual Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. O mesmo homem também comentou: “quando vocês vão colocar um modelo normal?”

O modelo, Dalligton Person, de 28 anos, é estudante de licenciatura em teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele afirmou que quando percebeu os comentários logo entrou em contato com a administração do shopping. Em entrevista ao G1, o jovem disse que recebeu apoio de amigos e até de pessoas desconhecidas. 

"Me senti constrangido, lesado, sozinho. Eu sou um homem negro. Sofrer racismo no Brasil é inerente. Mas dessa maneira, com essa gravidade é a primeira vez", disse ao G1.

 

Dalligton afirmou que RioMar ofereceu ajuda jurídica e prestou queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos do Recife.

O shopping RioMar divulgou uma nota nas suas redes sociais afirmando que "não compactua com qualquer ato de racismo" e que o setor jurídico do centro de compras já foi acionado. 

 



 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL