Diario de Pernambuco
Busca

Crime ambiental

Mais de 30 pessoas são autuadas por promover aglomeração e rinha de galo em Paulista

Publicado em: 01/09/2020 08:59

 (Foto: Polícia Civil/Divulgação.
)
Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Um homem foi preso e outras 33 pessoas foram autuadas por crime ambiental, no município de Paulista, Grande Recife, nesta segunda-feira (31). Os suspeitos foram flagrados promovendo briga de galo, o que é considerado crime ambiental  (artigo 32 da Lei nº 9.605/98). Além disso, o grupo ainda provocou aglomeração, desrespeitando o decreto federal n°.: 49250/2020, relativo às medidas para enfrentamento ao novo coronavírus.

Policiais Civis da 27ª Circunscrição Policial de Abreu e Lima, juntamente com policiais da Delegacia Seccional de Paulista, em ação conjunta com a equipe de Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança, e apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar, sob a coordenação dos delegados Thiago Uchoa e Natália Araújo, realizaram as diligências.

O suspeito preso possuía uma arena de rinha de galo onde ocorria uma disputa no momento da ação policial. No local, havia cerca de 60 pessoas aglomeradas e 57 galos de briga. As aves foram apreendidas pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

Na ação, 33 pessoas foram autuadas, três delas pagaram fiança e foram liberadas, outras 30 foram objeto de termo circunstanciado de ocorrência. Diversos acessórios utilizados nas brigas foram apreendidos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL