Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Ipojuca alcança seu melhor resultado no Ideb

Publicado em: 18/09/2020 18:38 | Atualizado em: 18/09/2020 19:11

 (Foto: Marly Ribeiro/Secom Ipojuca)
Foto: Marly Ribeiro/Secom Ipojuca
O município de Ipojuca alcançou o melhor resultado na área de Educação da sua história. De acordo com o resultado divulgado pelo Ministério da Educação, Ipojuca bateu duas metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), sendo a única cidade do Litoral Sul onde a Rede Municipal de Educação atingiu os dois índices e conquistou resultados positivos tanto nos anos iniciais como nos finais do Ensino Fundamental. A avaliação, que usa os conhecimentos dos alunos nas disciplinas de matemática e português, utilizou informações escolares de 2019 e foi publicada esta semana.

Nos anos iniciais, Ipojuca conquistou a pontuação de 4.8, batendo a meta estimada de 4.7, e avançando 0.3 comparado ao último índice coletado em 2017, que foi de 4.5, refletindo ações da última gestão municipal. Já nos anos finais, o município atingiu a meta estabelecida de 3.9, avançando 0.6 comparado a avaliação de 2017, que foi de apenas 3.3, também fruto do modelo de educação adotado na antiga administração. Outro dado positivo com a divulgação mais recente é que, das 24 escolas municipais do Ipojuca dos anos iniciais avaliadas, cinco já bateram as metas estipuladas para 2021.

Entre as unidades de avaliadas, a Escola Municipal Maria de Lourdes Dubeux Dourado, localidade no Campo do Avião, apresentou o melhor desempenho na categoria dos anos iniciais, saltado de 4.7 para 5.9 (variação positiva de 1.2). A Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Zona Rural, teve a maior variação, subindo de 4.1 para 5.5 (crescimento de 1.4). Ambas estão no grupo que já ultrapassou a meta do próximo ano. Já nos anos finais, o melhor resultado ficou com a Escola Municipal Armando da Costa Brito, de Nossa Senhora do Ó, que atingiu a pontuação de 4.4.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL