Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Reforço

Instituto de Genética Forense de Pernambuco recebe doações de equipamentos para exames periciais

Publicado em: 15/09/2020 10:37

 (Divulgação)
Divulgação

O Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC) recebeu doações de equipamentos responsáveis para realização de exames periciais. Um manipulador de líquidos automatizado, doado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com capacidade de extrair, simultaneamente, o DNA de até 84 amostras genéticas irá reforçar as investigações de crimes no estado. O equipamento foi doado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP).

Segundo o Instituto, com a aquisição dos novos equipamentos a capacidade do laboratório será ampliada na execução de exames periciais relacionados à DNA, além de facilitar  a análise das amostras biológicas dos presos inseridos na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para a perita criminal e chefe de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, a chegada dos novos equipamentos abrirá uma nova frente investigativa de solução dos casos no estado.

“É uma verdadeira revolução que muda a lógica da investigação. Com esse novo equipamento, vamos conseguir apontar com as perícias de DNA e o banco de dados até mesmo aqueles crimes que não têm suspeito, de forma muito mais rápida e efetiva”, informou. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco