Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Tragédia

Homem ferido durante tiroteio entre PM e policial penal morre no HR

Publicado em: 10/09/2020 09:27 | Atualizado em: 10/09/2020 09:53

Tragédia aconteceu no último sábado, em um bar em Boa Viagem que estava cheio na hora da confusão. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP.)
Tragédia aconteceu no último sábado, em um bar em Boa Viagem que estava cheio na hora da confusão. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP.)
Uma das vítimas atingidas por disparos de arma de fogo efetuados durante uma briga entre um policial militar e um policial penal ocorrida no sábado (5), morreu nesta quarta-feira (9). O homem estava internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Centro do Recife, desde o último fim de semana, quando houve a troca de tiros. A briga resultou em três mortos.

George Mauro Vasconcelos tinha 70 anos e estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR e não resistiu aos ferimentos. Ele foi baleado no olho e passou por uma neurocirurgia ainda no sábado. As três vítimas fatais do tiroteio não estavam envolvidas na confusão, segundo investigação policial.

O caso aconteceu por volta das 18h30 na Banca do Primo, localizada na rua Professor José Brandão, em Boa Viagem. O policial penal Ricardo de Queiroz Costa, 40 anos, e o major da PM José Dinamérico Barbosa da Silva Filho, 48, trocaram tiros após uma discussão.

A briga deixou cinco pessoas feridas. Entre elas, o filho do cônsul do Paraguai, que segue internado. O corretor de imóveis Ekel de Castro Pires, 64, também foi atingido e morreu no local. Já o empresário Claudio Bandeira de Melo Sobrinho, 57, chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu e faleceu ainda no sábado.

Ricardo e Dinamérico foram autuados em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio e permanecem internados em hospitais particulares do Recife. Oficialmente, a Polícia Civil não confirma a motivação da briga nem quem puxou primeiro o gatilho. Na ocorrência, foram apreendidas as armas que estavam com os homens. Uma pistola 9mm e 12 munições, pertencentes a José Dinamérico, e uma pistola.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco