Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COLABORAÇÃO

Gestos faz vaquinha virtual para ajudar a manter atendimento jurídico até dezembro

Publicado em: 08/09/2020 17:40

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A ONG pernambucana Gestos abriu uma campanha colaborativa para auxiliar a manutenção do atendimento jurídico até dezembro de 2020. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o setor continuou encaminhando as demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade portadoras do HIV/Aids. 

O setor funciona com uma advogada contratada e uma advogada voluntária, com atendimentos com hora marcada presenciais e por telefone, diariamente, de segunda a sexta. Além disso, o jurídico da Gestos acompanha questões que envolvem direitos humanos das pessoas vivendo com HIV e Aids nas instâncias de participação da sociedade civil organizada.

"A assessoria jurídica da Gestos se consolidou como uma ferramenta importante para que as pessoas vivendo com HIV e Aids pudessem enfrentar os desafios do estigma, do preconceito e da discriminação e também para garantir o acesso a medicamentos e à saúde em muitos momentos nesses 25 anos. Esse serviço tem sido fundamental, principalmente neste momento em que estamos vivendo tantas perdas de direitos", ressalta Jô Meneses, coordenadora de Programas Institucionais da Gestos.

Para colaborar, acesse aqui

Sobre o serviço

Em funcionamento desde 1995, o serviço jurídico da Gestos já atendeu mais de 3 mil pessoas e acompanhou cerca de 2 mil processos na Justiça, além de ajudar a obterem benefícios previdenciários e atuar para divulgar e ampliar os direitos das pessoas vivendo com HIV e Aids.

Apenas em 2019, foram 231 processos e 779 atendimentos, por telefone e presenciais. Entretanto, mesmo depois de 25 anos de atuação, a continuidade desse serviço gratuito precisa de apoio.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco