Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Dinheiro

Felipe Carreras solicita ao Ministério do Turismo TPU como linha de crédito em Noronha.

Publicado em: 08/09/2020 19:10

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (8), o deputado federal Felipe Carreras (PSB) esteve reunido com o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro, para tratar sobre linhas de crédito para Fernando de Noronha. Ele sugeriu que o Termo de Permissão de Uso (TPU) seja equiparado a posse para efeitos de garantia para cre%u0301dito de todos os empreendedores em a%u0301reas como Noronha.

“Nossa ideia e%u0301 facilitar a aquisic%u0327a%u0303o de cre%u0301dito perante instituic%u0327o%u0303es financeiras. Sabemos que 95% da economia da ilha sobrevive das atividades turi%u0301sticas, e devido a pandemia, muitos estão passando por dificuldades”, avaliou. 

Durante a reunião, também foi falado sobre a reabertura do arquipélago. “Estamos buscando soluções para ajudar a retomada econômica da ilha, e a reabertura é essencial para que isso aconteça”, disse o parlamentar. 

O Ministro Marcelo Álvaro se comprometeu em olhar para Noronha como uma de suas prioridades, com o compromisso de fazer uma visita ao governador de Pernambuco e ao arquipélago.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco