Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

POLÍTICA

Ex-ministro Renato Janine e sociólogo Carlos Almeida promovem curso sobre filosofia

Publicado em: 15/09/2020 15:18

 (Foto: UFPE/Divulgação)
Foto: UFPE/Divulgação
Filosofia política, razão e história no pensamento político são temas de um curso oferecido pelo filósofo, cientista político e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro e pelo também cientista político, sociólogo e pesquisador Alberto Carlos Almeida. Na modalidade EAD, as aulas pretendem mostrar que podemos viver em um mundo cheio de problemas, mas que será salvo e reconstruído em função da força das ideias.

O curso é uma imersão nos grandes pensadores da ciência, como Platão, Maquiavel, John Locke, Tomás de Aquino, Hobbes, Sartre, Marx e Rousseau. Entre os temas abordados, consta a domesticação das paixões violentas dos seres humanos, igualdade versus liberdade, a boa política e o elogio da inconsistência.

“Penso que será muito útil num país que, justamente por falta de educação política e de cidadania, acabou abrindo espaço para o pior dos aventureiros”, pontuou Renato Janine.

As aulas são transmitidas em vídeos didáticos com uma linguagem clara e direta sem perda do rigor necessário para abordar o pensamento político. Elas podem ser assistidas em smartphones, tablets e computadores e ficarão disponíveis por 12 meses, prazo que pode ser ampliado em caso de necessidade. O investimento custa R$ 297.

Serviço
Inscrições abertas. Clique aqui
Aulas EAD
Investimento: R$ 297


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco