Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pandemia

Depois de cinco meses, Recife tem 1º dia sem óbitos confirmados por Covid-19

Publicado em: 08/09/2020 12:27

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
A Prefeitura do Recife anunciou na segunda-feira (7), que os boletins epidemiológicos diários da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife não registraram nenhum óbito confirmado por Covid-19. Este foi o primeiro dia em cinco meses que a cidade apresentou esta notificação.

A gestão também informou que houve o registro mais de 80% de redução nas mortes por covid na comparação do mês de maio, quando houve o pico da pandemia na capital pernambucana, com o último mês de agosto. De acordo com a prefeitura, a gestão leva em conta as datas de divulgações diárias nos boletins epidemiológicos de covid-19, onde a primeira morte confirmada na capital pernambucana foi no dia 25 de março. O último dia sem nenhum óbito confirmado na cidade foi no dia 3 de abril.

Como esse último levantamento considera a data do óbito, e não o dia da divulgação, os dados mensais ainda podem aumentar, sobretudo de agosto, à medida que saiam os resultados de mais testes de covid-19. De qualquer forma, a queda nos óbitos é de mais de 80% na comparação do pico, em maio, com julho ou agosto.  De maio para julho, a redução de mortes é de quase 82%. De maio para agosto, a queda chega a mais de 90%, até o momento.

O Recife tem um total de 32.029 casos confirmados de covid-19, sendo 23.088 casos leves e 8.941 casos de síndrome respiratória aguda grave (srag). Destes últimos, 2.309 evoluíram para óbito. Um total de 29.533 pessoas já se recuperaram da doença. 

  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco