Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Vagas são limitadas

CTTU inicia agendamento para serviços presenciais

Publicado em: 29/09/2020 14:17 | Atualizado em: 29/09/2020 19:46

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Para continuar atendendo ao público de forma segura, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), inicia, nesta quarta-feira (30), o agendamento online para os serviços presenciais, que serão retomados a partir da quinta-feira (1°), com todas as medidas de proteção estipuladas no Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco. O órgão pretende atender até 110 cidadãos por dia, o que representa 30% do público anterior à pandemia. O horário também será reduzido, entre 9h e 12h.

Para ser atendido, é necessário um agendamento prévio no site www.cttu.recife.pe.gov.br e comparecer no dia e horário marcado na sede da CTTU, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 304, em Santo Amaro, área central do Recife. A recomendação é que as pessoas cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência, para evitar aglomeração na espera. É importante, também, que os cidadãos levem acompanhantes apenas em casos de pessoas idosas, com deficiência, com mobilidade reduzida ou gestantes. 

Serviços oferecidos

Os serviços que voltam a funcionar são os de recursos de infração, mas é importante lembrar que, obedecendo à portaria nº 185/2020, do Contran, o prazo para o recurso de infração está prorrogado por tempo indeterminado, entretanto, para os condutores que desejarem ter acesso ao serviço, é possível fazê-lo de forma presencial ou pelos correios. 

As credenciais para estacionamento especial de pessoas idosas, com deficiência ou gestantes também voltarão a ser emitidas presencialmente, assim como a ativação da gratuidade de vagas de Zona Azul para idosos residentes no Recife. Além disso, voltarão, também, todos os serviços para os permissionários e condutores de transportes complementar e escolar. Para os taxistas, voltarão os serviços de requerimento de cessão de permissão, ATP, certidão, cadastro de motorista auxiliar e CIM. A documentação necessária para cada serviço é disponibilizada ao usuário, após o agendamento no site da CTTU. 

Por conta da pandemia, o atendimento foi adaptado com divisórias entre os atendentes e o público. Todos os atendentes usarão, além de máscaras, viseiras protetoras e estações com álcool em gel 70% foram espalhadas no espaço para a higienização necessária. As cadeiras da sala de espera também foram sinalizadas para que as pessoas mantenham o distanciamento necessário. Não será permitida a permanência a sede da CTTU sem o uso de máscara.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco