Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Recife

Córrego do Boleiro recebe geomanta para evitar deslizamento de encosta

Publicado em: 01/09/2020 18:10

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.

A Prefeitura do Recife entregou mais uma obra que vai garantir segurança e bem-estar para moradores de área de risco do Recife. Desta vez, o local contemplado foi no Córrego do Boleiro, em Nova Descoberta, Zona Norte da cidade, que recebeu a instalação de geomanta. O prefeito Geraldo Julio conferiu a conclusão dos serviços nesta terça-feira, 1º de setembro.

“Estamos aqui no Córrego do Boleiro, vistoriando uma geomanta com mais de 20 metros de altura. Também conferimos a instalação de um corrimão de acesso. Uma obra importante para trazer segurança durante os dias de chuva para a população”, disse o prefeito Geraldo Julio durante a vistoria. 

Realizado pela Secretaria Executiva de Defesa Civil, a obra ocorreu na Rua Córrego do Boleiro com a Rua Mambaia, em uma área 837 m². Com investimento de R$ 96 mil, a obra ainda contemplou a recuperação de acesso, passeio e implantação de corrimão e guarda corpo e beneficiou diretamente seis famílias  da localidade. 

Desde 2013 já foram 311 pontos beneficiados pelo material, que  se trata de um impermeabilizante composto de PVC com fios sintéticos, sendo revestida com uma camada de proteção mecânica de cimento e em seguida pintado. Atualmente, outros 05 serviços de geomanta estão ocorrendo na cidade, sendo dois no Córrego do Boleiro (Nova Descoberta), um no Córrego da Loura (Guabiraba), um no Córrego do Jenipapo, na Guabiraba e outro na UR-1 (Cohab).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco