Vida Urbana

/Foto: Ray Evllny/SJDH
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o local possui 100 metros quadrados e, com a reforma, passou a dispor de seis salas sendo quatro equipadas para videoaudiências e outras duas destinadas aos serviços administrativos e ao xadrez, local de segurança onde os detentos aguardarão a sua vez.
"Estas salas são resultantes do período da pandemia, mas vieram para ficar. Estamos agilizando a realização das audiências por vídeo em todos os presídios e os resultados são positivos à medida que evita o traslado do preso, reduz custos e garante a segurança evitando tentativas de resgate", informou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Com a Central, a Seres informou que o Presídio Frei Damião de Bozzano duplicará o número de audiências diárias de dez para 20, já que há a possibilidade de quatro procedimentos simultâneos.
"Atualmente, há 50 salas de videoaudiências nos 23 presídios, mas a previsão é que até o final deste ano a Seres chegue a 70 com 100% das apresentações de presos de forma remota", comunicou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.
Últimas

Mais Lidas
