Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pandemia

Complexo do Curado ganha Central de Videoaudiências

Publicado em: 09/09/2020 09:30

 (Foto: Ray Evllny/SJDH)
Foto: Ray Evllny/SJDH
O Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, ganhou na última terça-feira (9), uma Central de Audiências Judiciais. No espaço, serão realizadas as audiências judiciais por videoconferência dos presos recolhidos.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o local  possui 100 metros quadrados e, com a reforma, passou a dispor de seis salas sendo quatro equipadas para videoaudiências e outras duas destinadas aos serviços administrativos e ao xadrez, local de segurança onde os detentos aguardarão a sua vez.

"Estas salas são resultantes do período da pandemia, mas vieram para ficar. Estamos agilizando a realização das audiências por vídeo em todos os presídios e os resultados são positivos à medida que evita o traslado do preso, reduz custos e garante a segurança evitando tentativas de resgate", informou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Com a Central, a Seres informou que o Presídio Frei Damião de Bozzano duplicará o número de audiências diárias de dez para 20, já que há a possibilidade de quatro procedimentos simultâneos.

"Atualmente, há 50 salas de videoaudiências nos 23 presídios, mas a previsão é que até o final deste ano a Seres chegue a 70 com 100% das apresentações de presos de forma remota", comunicou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco