Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Com o aumento do fluxo de pessoas durante o feriado, Ipojuca orienta o uso de máscaras nas praias

Publicado em: 07/09/2020 19:24

 (Foto: Wilderson Pimentel/Secom
)
Foto: Wilderson Pimentel/Secom
A Prefeitura de Ipojuca estima que milhares de pessoas, entre moradores e turistas, aproveitaram o feriado de 7 de Setembro no litoral do município. Para tentar diminuir o risco de contágio da Covid-19, diversas secretarias realizaram ação de conscientização nas praias de Porto de Galinhas. A ideia era reforçar os cuidados com a higiene e o uso da máscara de proteção nestes ambientes. 

A iniciativa intitulada “Eu respeito! #UseMascara”, envolveu as secretarias municipais de Turismo, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Juventude, Assistência Social, Controle Urbano, Infraestrutura, Defesa Social e Comunicação. Pelo menos 2.500 máscaras foram distribuídas entre os banhistas e comerciantes no calçadão e na faixa de areia. No total, 20 litros de álcool 70° foram colocados em borrifadores para promover a higienização das mãos dos visitantes.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Ipojuca, equipes da Secretaria de Controle Urbano estavam atuando para garantir o respeito do distanciamento entre os guarda-sóis na faixa de areia; e a Vigilância Sanitária fiscalizava a manipulação de alimentos, tanto das barracas de praia como em bares e restaurantes.

“O 07 de Setembro é uma data que, tradicionalmente, nossas praias recebem um grande fluxo de pessoas de outras cidades e estados, por isso concentramos a ação neste dia para lembrar a todos que o vírus continua ativo. Esse alerta é fundamental para garantir que os índices de contaminação continem baixo no município”, destacou a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos. Segundo a gestora, a receptividade da ação foi muito positiva. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco