Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Meio Ambiente

Bicho preguiça é resgatado de rede de alta tensão no Curado

Publicado em: 01/09/2020 10:33

 (Foto: Divulgação/CPRH.)
Foto: Divulgação/CPRH.
Um bicho preguiça adulto foi resgatado na tarde de ontem (31) numa torre de alta tensão que fica na BR-232, no bairro do Curado, Região Metropolitana do Recife. O resgate foi realizado numa operação conjunta entre a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Após ser retirado da torre de alta tensão, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestre de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da CPRH, onde recebeu cuidados dos veterinários.

A chefe do setor de Fiscalização da Fauna, Joice Brito, que participou da ação de resgate, explicou que o animal não recebeu descarga elétrica e também não sofreu queimaduras porque a Celpe havia desligado o sistema para realizar serviços de manutenção na rede.

De acordo com o gestor do Cetas, Yuri Valença, o bicho preguiça chegou ao Cetas muito debilitado e com problemas respiratórios. “Ele não sofreu choque elétrico, mas tem problemas respiratórios sérios e já foi medicado pelos veterinários”, informou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco