Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Coronavírus

Alunos do Aplicação voltam às aulas, de forma remota, na quarta-feira

Publicado em: 15/09/2020 07:22

 (Foto: Alexandre Gondim/arquivo DP)
Foto: Alexandre Gondim/arquivo DP
Os estudantes do Colégio de Aplicação (CAp), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), retornam às aulas, de forma remota, nesta quarta-feira (16). A exceção é para os alunos da turma da 3ª série do Ensino Médio, que já retomaram as atividades desde o dia 17 de agosto. 
Nesta manhã, haverá encontros para acolhimento dos alunos em três horários: das 9h às 10h para alunos do 6º e 7º anos, das 10h30 às 11h30 para alunos do 8º e 9º anos e das 10h30 às 11h30 para alunos do 1º e 2º anos. À tarde, das 14h às 15h30, haverá um plantão para quem desejar tirar dúvidas sobre as plataformas Google Meet e Classroom, que serão usadas para as aulas remotas.

O CAp lançou uma cartilha com orientações gerais para o estudo remoto para estudantes e família, disponível em seu site. O material traz informações sobre atividades pedagógicas síncronas e assíncronas, canais de interação, horário e calendários, além de orientações sobre como realizar o estudo remoto de forma efetiva, organizando a rotina de estudos e elaborando um cronograma, além de outras informações importantes.

INCLUSÃO – Os estudantes que necessitavam de suporte para a participação nas atividades pedagógicas obrigatórias remotas puderam se inscrever no edital de inclusão digital. De acordo com o diretor do CAp, professor Erinaldo Ferreira, os equipamentos foram doados à UFPE e repassados ao colégio pela Reitoria. “Os dados móveis foram fornecidos, uma parte pela Universidade, outra pela associação de pais”, explicou o diretor.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco