Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

Alunos de escola pública podem concorrer a bolsa de estudo em colégio particular de Boa Viagem

Publicado em: 10/09/2020 08:42

 (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
As inscrições para o Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna, holding da Saber, da qual o Colégio Motivo faz parte, foram prorrogadas. A nova data para se inscrever vai até 16 de setembro. Em Pernambuco, serão duas vagas destinadas à alunos de escola pública, que irão ingressar no Ensino Médio em 2021. Um dos requisitos para concorrer a uma vaga é ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos.
 
As vagas estão disponíveis para a unidade de Boa Viagem e as inscrições podem ser feitas no site https://www.institutosomos.org/. A seleção será feita em quatro fases, que começa com a inscrição, o envio de um questionário socioeconômico e um vídeo feito pelo aluno. Após isso, a escola irá avaliar a situação acadêmica do estudante e, por fim, a entrevista. O resultado dos selecionados deverá sair no fim de novembro, após conclusão de todas as etapas. 
 
Os candidatos aprovados irão iniciar o ano acadêmico de 2021 na unidade de Boa Viagem, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. Durante o primeiro ano letivo haverá uma mentoria para auxiliar o aluno no novo contexto escolar.  A bolsa contempla os três anos do ensino médio. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco