Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Calendário

UFPE prorroga matrícula e início das aulas do semestre suplementar 2020.3

Publicado em: 12/08/2020 18:17 | Atualizado em: 12/08/2020 18:32

A Universidade também possibilitou que os estudantes já matriculados possam complementar a matrícula efetuada (Ricardo Fernandes Arq DP)
A Universidade também possibilitou que os estudantes já matriculados possam complementar a matrícula efetuada (Ricardo Fernandes Arq DP)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estendeu até o dia 14 deste mês o prazo final para a efetivação das matrículas do semestre letivo complementar (2020.3) e, consequentemente, também remarcou o início das aulas para o dia 24 deste mês.  

O novo calendário acadêmico, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UFPE), visa atender à grande demanda estudantil por matrículas no período, além de compensar eventuais dificuldades apresentadas pelos estudantes, sobretudo os novatos, para efetivar a matrícula. 

A Universidade também possibilitou que os estudantes já matriculados possam complementar a matrícula efetuada. A Complementação de Matrícula será destinada aos estudantes, exclusivamente, para a inserção de disciplinas na matrícula já efetuada (de 08 a 14 deste mês), respeitando-se a carga horária já prevista na Resolução 8/2020. Este período foi criado a fim de que os estudantes possam incluir outras disciplinas, caso ainda tenham carga horária disponível após a confirmação das matrículas pelo Siga. 

Para cancelamento de disciplinas já confirmadas pelo Siga, o estudante precisa seguir as orientações postas na Resolução 8/2020. Não será possível ao estudante retirar disciplinas da matrícula pelo Siga. Para cancelamento de disciplinas, o estudante deverá enviar Formulário de Cancelamento de Matrícula (disponível na página da Prograd e Anexo V da Resolução 8/2020), via e-mail, à coordenação do curso. Esta, por sua vez, deve encaminhar um e-mail para o controle acadêmico com a solicitação do aluno pelo e-mail sre@ufpe.br

As mudanças na matrícula e início das aulas repercutem nas datas para realização dos exames finais e, portanto, para o lançamento de notas no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (Siga), conforme calendário abaixo. Em caso de dúvidas sobre os procedimentos de matrícula, os estudantes poderão consultar o Guia do Estudante para 2020.3, disponível no site da UFPE, ou entrar em contato com as coordenações de curso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco