Diario de Pernambuco
Busca

Zona Norte

Sesc faz ação educativa de saúde, reciclagem e grafite em Nova Descoberta

Publicado em: 06/08/2020 19:14 | Atualizado em: 06/08/2020 19:15

Exemplo de desenho que será grafitado nesta sexta-feira (7). (Foto: Divulgação/Sesc.)
Exemplo de desenho que será grafitado nesta sexta-feira (7). (Foto: Divulgação/Sesc.)
O Sesc de Pernambuco realiza, nesta sexta-feira (7), uma ação em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Serão repassadas dicas de saúde bucal, distribuídos kits com álcool em gel 70% e máscaras. A atividade acontece das 9h às 12h, no Residencial Dom Hélder Câmara, que terá seu muro grafitado com um desenho educativo, assinado pelo artista recifense Galo. Ainda, será instalada uma estação de reciclagem diante da Upinha do bairro, que fica de frente para o condomínio.

O grafite faz parte do Painel Covid na Periferia, desenvolvido pela instituição, e conta com o traço da arte urbana em conjunto com sustentabilidade e saúde. O desenho será feito enquanto as demais atividades acontecem paralelamente, como a entrega dos kits com máscara e álcool. A parte voltada para as orientações de saúde bucal serão desenvolvidas por profissionais da Clínica Odontológica do Sesc Casa Amarela. 

“Vamos passar informações de autocuidado e proteção para evitar a contaminação pela Covid-19”, explica Geane Carvalho, assistente social do Sesc Casa Amarela. Quanto à estação de reciclagem, haverá uma ação educativa durante sua instalação diante da Upinha,  em parceria com a Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL