Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Procon interdita bar e notifica quatro estabelecimentos no Recife

Publicado em: 23/08/2020 11:05 | Atualizado em: 24/08/2020 11:08

 (Foto: Procon/Divulgação)
Foto: Procon/Divulgação

O Procon-PE interditou, na noite deste sábado (22), o bar Espetolândia, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O estabelecimento já tinha sido notificado no dia 30 de julho por estar funcionando após o horário permitido pelo Governo de Pernambuco, mas estava descumprindo novamente o protocolo na noite do sábado. Ainda foram notificados quatro estabelecimentos, dois por estarem ultrapassando o horário permitido (Johnny Gastrobar e Paris Loung Bar).

O Herculano Bar, no Pina, estava com a pista de dança funcionando, o que também é proibido dentro do protocolo de funcionamento. O Posto Alvorada, na Zona Sul do Recife, além de estar com aglomeração, descumpria a Lei Municipal que proíbe o consumo de bebida alcoólica na área do posto. Toda a ação foi feita com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, reforça que a intenção do Governo de Pernambuco é manter a economia funcionando, mas para isso os empresários terão que colaborar cumprindo com as normas de segurança: "Pedimos a população que continue a denunciar os estabelecimentos irregulares para que possamos alcançar cada vez mais infratores".

Durante o fim de semana, foram fiscalizados 24 estabelecimentos pelo órgão de defesa do consumidor, nas zonas Norte e Sul do Recife. Dois foram interditados, o Espetolândia e Vapor 82, no Cordeiro, ambos já tinham sido notificados anteriormente, por estarem descumprindo o horário. O Vapor 82, além de descumprir o horário, estava com aglomeração e diversas pessoas sem máscara.

Durante toda a semana, o órgão recebeu diversas denúncias através do novo canal, em que consumidores podem enviar vídeos e fotos de irregularidades. As denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp do órgão: (81) 3181-7000.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL