Diario de Pernambuco
Busca

Dia do Ciclista

Por mais ciclovias, ciclistas irão à Câmara Municipal do Recife nesta quarta-feira

Publicado em: 18/08/2020 19:50 | Atualizado em: 18/08/2020 19:53

Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife - Ameciclo estará  com faixas a partir das 13h em frente à Câmara Municipal do Recife ( Shilton Araújo/Arq DP)
Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife - Ameciclo estará com faixas a partir das 13h em frente à Câmara Municipal do Recife ( Shilton Araújo/Arq DP)
Nesta quarta-feira (19/08) celebra-se o Dia Nacional do Ciclista. O dia, além de promover o uso da bicicleta como um meio de transporte sustentável e acessível, é uma importante data para gerar reflexão acerca das nossas atitudes no trânsito e instigar a busca por cidades mais humanas, democráticas e sustentáveis, tendo a bicicleta como fio condutor.

Como parte das ações programadas para esse dia, ciclistas da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife - Ameciclo, irão se reunir com faixas a partir das 13h em frente à Câmara Municipal do Recife, para cobrar da Prefeitura do Recife o aumento da malha cicloviária durante a pandemia da Covid-19. De lá, seguem para as avenidas de maior circulação de veículos para alertar a população da necessidade de uma ciclovia no local. Vale ressaltar que serão respeitadas todas as orientações de proteção e distanciamento social.

A Câmara, recentemente, aprovou requerimento dirigindo indicação à presidente da CTTU, Taciana Ferreira, para providenciar a implementação de estruturas cicloviárias a partir do Plano Diretor Cicloviário (PDC), conforme proposta da Ameciclo. Na ocasião, parlamentares que compõem a Comissão Especial de Acompanhamento ao Coronavírus, presidida pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), também irão se reunir em audiência pública para discutir o projeto, a partir das 16h.

Ciclovias Salvam Vidas
A proposta de plano emergencial para implantação de estrutura cicloviária no Recife faz parte da campanha da Ameciclo “Ciclovias Salvam Vidas”, feita em parceria com a Rede Meu Recife. A petição online se encontra no link pressioneagora.ameciclo.org e, até o momento, colheu mais de 3 mil assinaturas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL