Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Corrupção

Polícia cumpre nove mandados de prisão por peculato e lavagem de dinheiro

Publicado em: 28/08/2020 07:11

 (Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP
)
Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação Locatário II. No dia de hoje, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A investigação é um desdobramento da Operação Locatário, deflagrada em julho deste ano, objetivando, nesta nova fase, identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Esta é a 41ª Operação de Repressão Qualificada do ano e está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECCOR), integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel). Na execução, estão sendo empregados 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco