Vida Urbana
Operação
PF realiza operação e cumpre 600 mandados; R$ 252 milhões foram bloqueados de integrantes de facção criminosa
Publicado: 31/08/2020 às 07:39

/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
De acordo com a PF, Os dados foram obtidos na Operação Caixa Forte Fase 01, investigação que identificou os responsáveis pelo chamado “Setor do Progresso” da facção que, segundo a Polícia Federal, é ligado à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico. Ainda segundo a PF, as investigações revelaram que os valores auferidos com o comércio ilícito de drogas eram, em parte, distribuídos para outras contas bancárias da facção, incluindo as contas do “Setor da Ajuda”, responsável por recompensar membros da facção recolhidos em presídios.
A Polícia Federal também informou que para garantir o recebimento do dinheiro, os suspeitos do grupo indicavam contas de terceiros, para que os valores ficassem ocultos e não fossem identificados pelo sistema de justiça criminal.
A ação conta com a participação de cerca de 1.100 policiais federais, que cumprem 623 ordens judiciais, sendo 422 mandados de prisão preventiva e 201 mandados de busca e apreensão em 19 estados e no Distrito Federal; além do bloqueio judicial de até R$ 252 milhões. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte/MG.
Últimas

Mais Lidas
