Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Petrolina inaugura primeiro Centro de Referência em Saúde da Mulher

Publicado em: 13/08/2020 09:14 | Atualizado em: 13/08/2020 09:34

 ( Foto: Alexandre Justino/Prefeitura de Petrolina)
Foto: Alexandre Justino/Prefeitura de Petrolina
O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ganhou o primeiro Centro de Referência em Saúde da Mulher, inaugurado pela prefeitura na quarta-feira (12).  O equipamento recebeu investimento de R$ 1,2 milhão e será integrado ao Centro de Parto. A unidade de saúde especializada conta com cinco consultórios, duas salas de ultrassonografia, espaços para triagem, coleta, densitometria óssea, recepção e farmácia.

De acordo com a gestão, a proposta do Centro de Referência é acompanhar com mais qualidade e infraestrutura clínica as pacientes de todas as regiões da cidade que necessitam de atendimento ginecológico, e contará com profissionais de saúde especializados como ginecologistas obstetras, patologistas, ultrassonografistas e mastologistas.

Segundo a prefeitura, a unidade de saúde realizará exames de colposcopia, biópsia, ultrassonografia transvaginal, obstétrica, mamária, tireóide, entre outros. O Centro também oferece serviço de implantação de DIU e coleta de exames laboratoriais. Posteriormente, o local também irá ofertar os serviços de densitometria óssea e odontologia.

"Esse espaço vai resultar num trabalho de atenção mais cuidadosa com as mulheres de Petrolina. São estruturas que somadas a tantas outras medidas como a Patrulha da Mulher, os programas de combate à violência de gênero e outras iniciativas, comprovam que nossa cidade trata nossas petrolinenses com o respeito e zelo que elas merecem", informou o prefeito Miguel Coelho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL