Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Direitos humanos

Movimento de luta pela moradia faz ato no Recife para cobrar projetos de habitação

Publicado em: 31/08/2020 10:43

 (Foto: Raul Jonathan/divulgação)
Foto: Raul Jonathan/divulgação
Integrantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia fazem ato, nesta segunda-feira (31), para cobrar do governo do estado respostas à situação das pessoas sem habitação. Segundo a coordenação do movimento, a pandemia do novo coronavírus agravou as condições de falta de moradia.

Um grupo se concentrou na frente da Câmara dos Vereadores do Recife, durante a manhã, para depois seguir em direção ao Palácio do Campo das Princesas. Carla Celestino, coordenadora do Movimento, disse que precisa de respostas sobre uma proposta apresentada pelo governador Paulo Câmara, em julho do ano passado, que se refere à criação de um fundo habitacional cujo orçamento seria alimentado com 3% do ICMS.

“A gente não pode ficar refém do governo federal. Esse projeto Casa Verde Amarela não contempla as famílias de menor renda. Em Pernambuco, são mais de 400 mil famílias sem moradia. E essas pessoas vão se refugiar onde? Em ocupação, em área irregular, em barreira, em prédio caixão”, disse Carla.

Segundo a coordenadora do movimento, há pessoas recebendo auxílio moradia há mais de dez anos. No Palácio, o grupo será recebido pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo.




TAGS: moradia | recife | ato | habitação |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco