Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Mobilidade

Jaboatão ganha ciclofaixa nos fins de semana a partir do dia 6

Publicado em: 28/08/2020 14:22

 (Foto: Chico Bezerra/PJG.)
Foto: Chico Bezerra/PJG.

A partir do dia 6 de setembro, aos domingos e feriados, a Prefeitura do Jaboatão do Guararapes montará uma ciclofaixa de 9,5 quilômetros, ligando os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, das 7h às 16h. A via já está sendo sinalizada ao longo das avenidas Beira Mar, Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco e rua Padre Nestor de Alencar (próximo à Ponte do Paiva). Nessa primeira ação da abertura do verão, serão dois dias de funcionamento da ciclofaixa, pois, além do domingo, o trajeto será mantido na segunda-feira, 7 de setembro.
 
A segurança dos ciclistas será garantida com a instalação de cones para evitar a circulação e estacionamento de automóveis. Orientadores e agentes de trânsito também serão distribuídos ao longo de todo o percurso, principalmente nos cruzamentos de ruas e avenidas. Também haverá pontos de apoio, onde os ciclistas poderão se hidratar e até mesmo fazer manutenção das bicicletas. Além da sinalização, estão sendo realizadas melhorias nas ruas e avenidas por onde a ciclofaixa passará.
 
O objetivo da Prefeitura do Jaboatão é oferecer lazer e estimular a prática de exercícios, mas alerta que os ciclistas deverão obedecer os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, usando máscaras, higienizando os equipamentos e mantendo o distanciamento social.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco