Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

IFPE retoma convocação pelo Sisu

Publicado em: 31/08/2020 14:05 | Atualizado em: 31/08/2020 14:06

As pessoas convocadas devem comparecer ao Registro Acadêmico do campus para o qual se candidatou, nas datas e horários estabelecidos no edital (Peu RicardoqDP)
As pessoas convocadas devem comparecer ao Registro Acadêmico do campus para o qual se candidatou, nas datas e horários estabelecidos no edital (Peu RicardoqDP)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta segunda-feira (31), a retificação do edital que trata do Processo Seletivo SiSU 1ª Edição 2020. A partir da publicação, a Instituição dá continuidade à seleção de estudantes de cursos superiores presenciais do IFPE para ingresso no período 2020.2, que havia sido interrompida em virtude da suspensão de atividades acadêmicas devido à pandemia da Covid-19.

Como já foi cumprido as etapas da seleção até a primeira convocatória, o processo seletivo será retomado a partir da segunda convocatória, a ser publicada no dia 2 de setembro, juntamente com o quadro de vagas e a relação dos candidatos.

Os convocados deverão realizar matrícula presencial nos dias 10 e 11 de setembro, das 9h às 12h, no campus onde concorrem à vaga. Caso ainda haja vagas não preenchidas, serão realizadas mais duas convocatórias dentro do cronograma definido na retificação do edital. A terceira tem publicação programada para o dia 17 de setembro e a quarta convocatória para o dia 30 do mesmo mês.

A convocatória foi elaborada a partir da Lista de Espera dos candidatos que realizaram manifestação presencial de interesse pela vaga. As pessoas convocadas devem comparecer ao Registro Acadêmico do campus para o qual se candidatou, nas datas e horários estabelecidos no edital, e apresentar toda a documentação necessária para a matrícula obrigatória.

Saiba mais – Nessa 1ª Edição 2020 do SiSU, o Instituto ofertou, ao todo, 390 vagas, distribuídas em dez cursos, nos Campi Pesqueira e Recife.

A Instituição reservou 60% do total dessas vagas por curso/turno para estudantes que haviam cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Dentre os egressos da escola pública, ainda foram destinadas subcotas para quem tivesse renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, além de negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

O Campus Pesqueira fica localizado na BR-232, Km 214, Loteamento Portal. Já o Campus Recife fica na avenida Professor Luiz Freire, 500, Curado, Recife.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas através do e-mail: sisu@reitoria.ifpe.edu.br

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Rhaldney Santos entrevista o ortopedista Leonardo Silveira
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco