Diario de Pernambuco
Busca

Projeto

Frente Parlamentar da Alepe lança análise dos direitos da Primeira Infância em Pernambuco

Publicado em: 20/08/2020 11:26 | Atualizado em: 20/08/2020 12:13

 (Divulgação)
Divulgação
Após semana de intenso debate sobre a proteção das crianças, um panorama sobre os direitos dos menores em Pernambuco será detalhado na próxima segunda-feira (24), pela Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A divulgação dos dados acontece em reunião remota transmitida ao vivo pela TV Alepe.

A publicação é dividida em cinco tópicos gerais, com base em dados relacionados à pobreza, saneamento, saúde, educação e proteção. Segundo a Frente, o levantamento de dados e indicadores foram produzidos por órgãos governamentais e por entidades nacionais e internacionais, além do diálogo com crianças com idade entre 7 e 11 anos que compõem o Conselho de Crianças de Pernambuco.

De acordo com a coordenadora da Frente, a deputada estadual Simone Santana, o relatório poderá auxiliar os municípios, além do governdo do estsado, na definição de políticas públicas voltadas para crianças.

"Apresentamos falta de um documento que reunisse os principais dados relativos aos direitos das crianças em Pernambuco. Com esse panorama, podemos saber, município a município, quais são as principais demandas das crianças de cada lugar", explicou a parlamentar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL