Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Mobilidade

Cabo de Santo Agostinho vai implantar 18km de ciclovia no município

Publicado em: 31/08/2020 14:37 | Atualizado em: 31/08/2020 14:45

A primeira faixa exclusiva para bicicletas já está funcionando na Avenida  Historiador Pereira da Costa, no centro.  (PMCSA Divulgacao)
A primeira faixa exclusiva para bicicletas já está funcionando na Avenida Historiador Pereira da Costa, no centro. (PMCSA Divulgacao)

 
A  Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está implementando o sistema cicloviário no município. A primeira faixa exclusiva para bicicletas já está funcionando na Avenida  Historiador Pereira da Costa, no centro. Ao todo, a Prefeitura vai criar mais de 18 km de ciclofaixas nos bairros da Cohab, Centro, Vila Social, Vila Roca e Garapu, além de cinco ciclorrotas compartilhadas com o anel viário de Garapu.

"Com a implantação do Sistema cicloviário todos aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte terão mais segurança e mobilidade em seus deslocamentos, além de contribuírem com o disciplinamento do trânsito", destaca o secretário Municipal de Defesa Social, Fábio Fonseca.

Nesta segunda-feira (31),  a Avenida Eraldo Barros, no bairro  da Cohab, começou a ganhar a sinalização nos seus 1,3 km de via. As ciclofaixas estão sendo executadas, levando em conta os padrões e espaços direcionados aos ciclistas dentro das vias.  A colocação de tachões refletivos tem o intuito de delimitar e proporcionar um tráfego mais seguro entre todos os tipos de locomoção. Em caso de possível invasão dentro dos espaços destinados aos ciclistas, haverá registro de infração, com aplicação de multa.

As ciclofaixas são vias do rolamento destinadas a circulação exclusiva de bicicletas. Não é permitido, por exemplo, estacionar o veículo sobre ela, salvo os carros em atendimento de emergência, como ambulâncias. A gerente de Trânsito da Secretaria de Defesa Social do Cabo, Paloma Dias, explica que os agentes de trânsito farão a fiscalização. “É importante ressaltar que aqueles que insistirem no descumprimento da sinalização, transitando ou estacionando veículos na ciclofaixa, estarão passíveis de autuação. As multas variam de grave a gravíssima multiplicada por três, com valores de R$ 195,23 ( mais 5 pontos na CNH) a R$ 880,41 ( mais 7 pontos na CNH).”

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco