Diario de Pernambuco
Busca

Crime

Bandidos explodem terminais eletrônicos da Caixa em Paudalho

Publicado em: 09/08/2020 15:40 | Atualizado em: 09/08/2020 19:32

Polícia Federal foi até a agência da Caixa que foi alvo dos bandidos, localizada na  Rua Conselheiro João Alfredo, no Centro de Paudalho. (Foto: Divulgação/PF.)
Polícia Federal foi até a agência da Caixa que foi alvo dos bandidos, localizada na Rua Conselheiro João Alfredo, no Centro de Paudalho. (Foto: Divulgação/PF.)
Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco. A investida aconteceu por volta das 0h30 deste domingo (9), durou cerca de dez minutos e contou com a participação direta de, pelo menos, cinco assaltantes, que estavam em três veículos. As informações são da Polícia Federal (PF), que investiga o caso.

Na ação, os bandidos, com o rosto encoberto, estavam com pistolas, revólveres e fuzil. Eles quebraram a porta de vidro da agência com barras de ferro e se dirigiram até dois caixas eletrônicos. Artefatos explosivos foram colocados na parte frontal do equipamento - onde saem as notas de dinheiro - e, em seguida, detonados, provocando uma grande explosão que danificou o teto e parte da área interna do banco.

Uma pessoa, que estava do lado de fora da agência, em uma praça, chegou a ser feita de refém durante a investida. Ainda não há informações sobre se os criminosos conseguiram subtrair alguma quantia dos caixas explodidos. Depois do ato, o bando saiu do estabelecimento atirando para cima e fugiu do local. A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada, mas não encontrou ninguém até o momento. 

A PF foi até o município, localizado a 36 quilômetros do Recife, para realizar as primeiras investigações e perícias. Testemunhas também foram ouvidas. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do número 3421-9595. A identidade do denunciante será preservada. 

Em nota, a Caixa informa que a agência de Paudalho não funcionará nesta segunda-feira (10) e que por questão de segurança "só repassa informações de eventos criminosos para as autoridades competentes. O banco está contribuindo com as investigações do caso."

"Os empregados da unidade de Paudalho serão transferidos temporariamente para a agência Carpina e irão reforçar o atendimento na unidade. Os clientes poderão ser atendidos ainda nas duas lotéricas de Paudalho, nos correspondentes CAIXA Aqui, além dos canais digitais do banco", acrescenta a nota.

Abaixo, seguem os endereços da agência e lotéricas:
AGÊNCIA CARPINA
Praça São José, 86, Centro - Carpina/PE

Loterias em Paudalho/PE
BAU DA SORTE
Rua Senador Pinheiro Ramos, Cento - Paudalho/PE 

SANTO FORTE LOTERIAS
Praça Pedro Coutinho, Centro - Paudalho/PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL