Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

UFPE é 33ª melhor universidade da América Latina no ranking Times Higher

Publicado em: 08/07/2020 20:54 | Atualizado em: 08/07/2020 21:22

 (Foto: Arquivo DP)
Foto: Arquivo DP
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é a 33ª melhor instituição de ensino superior da América Latina e a 19ª melhor do Brasil, de acordo com a edição 2020 do ranking de instituições latino-americanas do Times Higher Education (THE), divulgado nessa terça-feira (7). A avaliação leva em conta cinco indicadores principais: ensino, pesquisa, citações, visão internacional e transferência de conhecimento para a indústria.

O ranking deste ano inclui 166 universidades de 13 países, das quais 61 são brasileiras, enquanto o de 2019 listava 150 instituições de 12 nações. A melhor universidade da América Latina em 2020 foi a Pontifícia Universidade Católica do Chile, seguida pela Universidade de São Paulo (USP) em segundo lugar e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em terceiro lugar.

Fundado em 2004, o Times Higher Education World University Rankings utiliza uma metodologia desenvolvida após mais de uma década trabalhando em consulta com as principais universidades do mundo. Sua equipe de especialistas em dados avalia as universidades de classe mundial em relação a 13 indicadores de desempenho separados, cobrindo toda a gama das principais áreas de atividade de uma universidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: adolescente trans ganha novo registro, chacina em Ipojuca e alívio na pandemia
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
OMS descarta transmissão da Covid-19 por alimentos
Suspeito de assassinar blogueiro e filho adolescente em Rio Formoso se entrega
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco