Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Prefeitura de Olinda tira mais de 50 banhistas da Praia do Quartel

Publicado em: 09/07/2020 19:52

Fiscalização foi feita na tarde desta quinta (9) (Foto: Divulgação/Secom Olinda.)
Fiscalização foi feita na tarde desta quinta (9) (Foto: Divulgação/Secom Olinda.)
A Prefeitura de Olinda retirou mais de 50 banhistas da Praia do Quartel, em Bairro Novo, na tarde desta quinta-feira (9). Eles estavam divididos em dois grupos. O primeiro, com cerca de 20 pessoas, consumia bebida alcoólica e tomava banho de mar; já o outro, com 30 jovens, praticavam esporte coletivo. Ainda, um ambulante foi abordado pela prefeitura por estar comercializando no local.

Todos foram orientados a se retirar da praia por equipes da Guarda Municipal, que, em parceria com a Polícia Militar, promove ações de fiscalização na orla e em áreas comerciais, para verificar o cumprimento do Plano de Convivência com a Covid-19, do governo de Pernambuco. Também nesta quinta, foi fiscalizado o comércio dos bairros de Vila Popular, Jardim Brasil I e II, Peixinhos, Caixa D’Água e Águas Compridas. Durante a patrulha, um comércio informal foi abordado na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Facottur.

Em 15 dias, é a terceira vez que a prefeitura informa remoção de banhistas das praias. Em 25 de junho, um pequeno grupo de pessoas, sem máscara, foi flagrada se banhando na Praia dos Milagres, em Umuarama. Após abordagem da guarda municipal, todos saíram sem questionar ou apresentar resistência.

Em 2 de julho, surfistas e banhistas foram retirados do mar em Bairro Novo. Parte do grupo foi abordado na Praia de Zé Pequeno, a outra parte estava em frente ao antigo quartel do Exército. Todos se retiraram também sem maiores discussões.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL